Simbióticos na melhora da constipação intestinal crônica

 

A constipação é caracterizada pela dificuldade para evacuar, presença de fezes ressecadas e frequência de evacuação inferior a 3 vezes por semana. A constipação crônica está diretamente relacionada com o desequilíbrio da microbiota intestinal, pela menor quantidade de bactérias benéficas nesse ambiente.

Jayasimhan et al avaliou a eficácia de uma preparação simbiótica contendo fruto-oligossacarídeos (FOS) e um mix de cepas de Lactobacillus e Bifidobacterium na frequência de evacuações, na consistência das fezes e nos sintomas da constipação intestinal crônica.

O estudo sugere que a preparação simbiótica é efetiva na melhora da frequência de evacuações e na consistência das fezes. Além disso, esse tipo de intervenção pode reduzir os sintomas de esforço para evacuar e a sensação de evacuação incompleta em adultos com constipação intestinal crônica.

 

Jayasimhan, Sanmugapriya, et al. “Efficacy of microbial cell preparationn in improving chronic constipation: a randomized, double-blind, placebo-controlled trial.” Clinical Nutrition 32.6 (2013): 928-934. 

 

Deixe seu comentário.